Fórum Seixal <br>apresenta Hospital

Amanhã, sexta-feira, às 18 horas, tem lugar, no Clube do Pes­soal da Si­de­rurgia Na­ci­onal, mais uma edição do Fórum Seixal. Até No­vembro, o novo ciclo desta ini­ci­a­tiva apre­senta aos mu­ní­cipes o pro­jecto e as va­lên­cias do novo Hos­pital do Seixal e pro­move o de­bate sobre a cons­trução deste equi­pa­mento.
A au­tar­quia e a po­pu­lação de­fendem que a cons­trução do Hos­pital no Seixal é uma ne­ces­si­dade ur­gente para dar res­posta à falta de meios e equi­pa­mentos de saúde na Pe­nín­sula de Se­túbal e no con­celho do Seixal. A in­su­fi­ci­ente ca­pa­ci­dade de res­posta do Hos­pital Garcia de Orta, em Al­mada, o en­cer­ra­mento dos Ser­viços de Aten­di­mento Per­ma­nente (SAP) no Seixal e em Cor­roios, bem como a re­dução do ho­rário em Amora têm sig­ni­fi­cado um grave pre­juízo para os do­entes e po­pu­lação da re­gião. Ac­tu­al­mente, no Seixal, não existe qual­quer tipo de aten­di­mento nos ser­viços pú­blicos de saúde de­pois das 20 horas e mais de 40 mil pes­soas não têm mé­dico de fa­mília.
A Pla­ta­forma Juntos pelo Hos­pital no Con­celho do Seixal criou, en­tre­tanto, uma pe­tição on­line (http://​pe­ti­ca­o­pu­blica.com/​pview.aspx?pi=Hos­pi­tal­no­Seixal), de­no­mi­nada «Saúde – Um di­reito das po­pu­la­ções, pelo Hos­pital no Seixal e por novos cen­tros de Saúde», onde ma­ni­festa a sua in­dig­nação pela au­sência de po­lí­ticas e res­postas do Es­tado para a me­lhoria da Saúde.




Mais artigos de: Nacional

Festa de alegria e de solidariedade

Mais de seis mil pes­soas par­ti­ci­param, do­mingo, no Pa­vi­lhão de Feiras e Ex­po­si­ções de Grân­dola, no 19.º Pi­que­nicão Na­ci­onal da Con­fe­de­ração MURPI, re­pre­sen­ta­tiva dos re­for­mados, pen­si­o­nistas e idosos de todo o País.

Crise sem precedentes

A Con­fe­de­ração Por­tu­guesa das Micro, Pe­quenas e Mé­dias Em­presas (CPPME) aprovou uma moção, di­ri­gida ao pri­meiro-mi­nistro e aos mi­nis­tros da Eco­nomia e das Fi­nanças, onde exige a re­dução ime­diata do IVA na res­tau­ração.

Por uma educação digna

A As­so­ci­ação de Es­tu­dantes da Fa­cul­dade de Belas Artes da Uni­ver­si­dade do Porto (AE FBAUP) deu a co­nhecer as vi­tó­rias al­can­çadas na FBAUP, que, para além de um es­tí­mulo, são uma prova viva de como é pos­sível ir mais longe e ter uma edu­cação digna para todos, através da or­ga­ni­zação e acção de toda a co­mu­ni­dade es­tu­dantil.

Garrote financeiro <br>ao Poder Local

No quadro de uma ofensiva de há muitos anos, com responsabilidades de vários governos, quer do PS, quer agora do PSD/CDS, foi ontem a debate a proposta de lei do Governo para criar o Fundo de Apoio Municipal (FAM). Igualmente em debate esteve um projecto-lei do PCP que altera o regime das autarquias...

Marcha de protesto <br>contra degradação do IC1

Mais de 200 veículos participaram sexta-feira numa marcha no troço do IC1 entre Alcácer do Sal e Grândola, no Alentejo, para protestar contra o estado de degradação e exigir o início das obras de melhoria na via. A marcha foi composta por duas...

CDU exige transparência

Em reunião de Executivo da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia, foi decidido, por proposta da CDU, o envio para a Inspecção Geral das Finanças e para o Tribunal de Contas, a auditoria recentemente realizada nesta...

Encerramento de esquadras<br> em Lisboa

Foram marcadas para ontem, em Lisboa, concentrações de utentes contra o encerramento de 11 esquadras, previsto no projecto de reorganização do dispositivo policial entregue pela PSP ao Ministério da Administração Interna e que, em reunião de Câmara, dia 28 de...